LEIA O TEXTO:
O processo de industrialização brasileiro é considerado tardio, quando comparado à industrialização dos países capitalistas centrais. Ela teve início somente no século XX, quase 200 anos depois da industrialização na Europa. Foi somente na terceira fase da industrialização do Brasil que o governo e classe burguesa fizeram maciços investimentos no setor, adquirindo maquinários e melhorando o setor de transportes e energia, fator esse que tornou o país competitivo e apto para receber indústrias mundiais, integrando-se ao sistema capitalista global. Atualmente, o país encontra-se totalmente industrializado, participando de todos os tipos de indústrias, com economia global forte e caminhando para uma independência tecnológica e econômica.
A agropecuária é uma das principais atividades econômicas desenvolvidas hoje no Brasil e consiste na exploração do espaço rural por meio do plantio e da criação de animais de corte em larga escala. É uma atividade ligada ao setor primário da economia e, hoje, conforme o Ministério do Desenvolvimento, representa peso decisivo na balança comercial brasileira. Historicamente, a agricultura sempre foi indutora da economia nacional. No início pela produção em si e, com o passar do tempo - em decorrência da demanda em larga escala - a mecanização do campo impulsionou a indústria de maquinários necessários aos processos, desde a preparação do solo, à colheita e abate de animais. A produção agropecuária é destinada ao mercado interno e externo. Os produtos que permanecem no mercado interno são as frutas, legumes, ovos, verduras, leite e carnes. Para o mercado externo são destinados ao algodão, a soja, cana-de-açúcar, café, carnes de aves, bovinos e suínos, milho, entre outros.
COM BASE NO CONTEÚDO QUE VOCÊ LEU ACIMA, E EM SEUS CONHECIMENTOS, ESCREVA UM TEXTO EXPLICANDO O TERMO: BRASIL: CAMPO E INDÚSTRIA, EXPLIQUE A MODIFICAÇÃO QUA A AGROPECUÁRIA SOFREU NO SEU PROCESSO HOSTÓRICO.